Pouco tempo atrás uma colega disse que sou mais misterioso e
fechado que o próprio Batman e não ficaria surpresa se descobrisse algum dia
que sou um terrorista. Brincadeiras a parte, de facto é extremamente raro eu
comentar qualquer coisa mais particular com qualquer pessoa, o que dá essa
atmosfera misteriosa a minha pessoa hehe.
Essa semana estive num evento em terras mineiras e não tive tempo para pensar em nada para postar aqui. Semana passada outra blogueira havia sugerido para que participasse da blogagem “7 fatos marcantes em sua vida”, num primeiro instante nem dei muita atenção, nem achava que encontraria 7 fatos para contar hehe. Mas como não tive tempo de pensar em algo para postar, farei esta postagem bem atrasada, iniciando a sessão "Conversa Fiada".
No ano em que terminei o Ensino Médio foi o último ano do
vestibular tradicional nas universidades federais, que posteriormente seria
substituído pelo ENEM. Naquele ano fiz provas para quatro instituições públicas e passei em três de primeira chamada. Descobri-me na ciência e na pesquisa, o
ambiente universitário me faz extremamente bem e não me vejo longe da
universidade ao decorrer de minha vida, seja em pós graduação ou fazendo outros cursos. Após completar meu primeiro ano na UFSCar minha visão
de mundo havia mudado drasticamente.
Morte de minha
namorada e sua mãe
Quando completei 18 anos eu estava em meu primeiro namoro, namoro este que durava 2 anos. A família da garota iria para uma praia em julho daquele ano e
me convidou para ir com eles, acabei indo, mesmo tendo um ódio mortal por
praias. Sofremos um acidente no caminho e tanto Luna como sua mãe faleceram. O
pai de Luna teve vários ferimentos, mas nenhum grave, a irmã mais nova de Luna
sofreu apenas arranhões, assim como eu, exceto por um corte mais profundo nas
costas que me deixou uma cicatriz. Mas a pior cicatriz desse acidente foi a que
ficou na alma e não no corpo.
Primeiro contato com a cultura
headbanger
Em um período em que ainda estava me descobrindo como pessoa
eu tive muito contato com o Rock e ouvia bastante Hard Rock. Mas em certo dia
através de um amigo tive contato com sons de bandas de Heavy Metal, logo
pensei, “é isso que eu estive sempre procurando!”. Desde então fui adentrando
nas profundezas do underground e conhecendo o som e a cultura que cercava este
amplo e rico estilo musical que influenciou muito em meu modo de pensar.
O primeiro show é
inesquecível
No ápice do meu amor pelo Heavy Metal eu e alguns colegas
montamos uma banda. Nossa primeira apresentação ao público foi num festival do
colégio onde estudávamos. Como havia muitas bandas para tocar, cada banda
deveria tocar 3 músicas e que não ultrapassasse o tempo de 25 minutos. Nosso
vocalista improvisado estava tão nervoso que esqueceu as letras e tivemos de
parar uma música para ele pegar a letra e então começarmos novamente. Após a
apresentação discussões nos bastidores e quase casos de agressão, a banda já
estava rachada após seu primeiro concerto rsrs.
Volta para o Porto
No fim do mesmo ano em que perdi minha namorada eu fui para
a Cidade do Porto em Portugal. Queria voltar a minha terra natal fazia muito
tempo e achei o momento oportuno. Estive um mês lá e em muitos momentos pensei
em não voltar. Mas depois de pensar melhor, percebi que estava apenas fugindo
de um passado doloroso e que não poderia simplesmente deixar tudo para trás. Se
tudo der certo, em dezembro deste ano estarei indo para o Porto novamente.

Sem dúvida alguma o melhor evento que já tive a oportunidade
de ir foi o Video Games Live (VGL). Criado em 2005, em Los Angeles, pelo
maestro Jack Wall e pelo compositor Tommy Tallarico, o VGL é um evento único e
na época totalmente inovador. Unindo a classe de um concerto com orquestra e
coral ao frenesi e animação de um show de rock na interpretação de trilhas
sonoras de games o VGL se consagrou como o principal evento no estilo que criou
e hoje faz turnês mundiais. Fui ao evento em 2010 e nesse ano pretendo ir
novamente.
Lendo para cegos
Aprendi cedo a conviver com cegos, pois da quinta a oitava
série estudei em um colégio em que havia uma garota deficiente visual que era irmã de um amigo meu. Entre os 16 e 18 anos fui voluntário como ledor para cegos.
Nesse tempo li para três pessoas diferentes, duas garotas e um senhor com idade
mais avançada, quando entrei para faculdade tive de parar com essa atividade. Foi uma experiência com muitos altos e
baixos, mas que inegavelmente contribui em muito na minha formação.
Todos passam por bons e maus momentos que estarão sempre vivos em nossas mentes. Suas memórias lhe dizem quem você é e com elas você aprende a não repetir erros e buscar aprimorar se onde é falho. Por isso é sempre bom relembrar momentos assim.
Todos passam por bons e maus momentos que estarão sempre vivos em nossas mentes. Suas memórias lhe dizem quem você é e com elas você aprende a não repetir erros e buscar aprimorar se onde é falho. Por isso é sempre bom relembrar momentos assim.
7 comentários:
Sério? Preciso ler sobre essas pesquisas então xD.
Não sei se estou correto, mas os neurônios são ligados a memória? Pois se os homens tem mais neurônios que as mulheres, então acho que seria mais fácil para o homem ficar com um earworm. Mas não sei se os neurônios de fato são ligados a isso, se souber me explique melhor xD.
Cara, concordo contigo, os momentos marcantes da sua vida são sempre bons de se lembrar. Te dá um sentimento de bem estar, às vezes nostalgia ou de lembranças ruins te faz refletir quando necessário. Ao menos eu sinto isso como fundamental para mim.
Mas que trágico este acidente amigo, ainda bem que você não teve nenhum problema, apesar das perdas. Não sei se no caso é possível, mas eu sempre tento procurar um lado positivo em toda situação, por pior que ela seja. Mas deve ser por eu ser muito positivista. E muito bacana esse negócio de ser ledor para cegos! Acho que o trabalho voluntário é uma atitude nobre e mais pessoas deveriam realizar, ainda mais quando jovens que não possuem as obrigações de trabalho.
Oi Manfio!
Li este Post que escreveste e de facto deixou-me espantada com diversas coisas que escreveste, de facto as cicatrizes da alma raramente passam e muitas das vezes nem chegam a passar, escondem-se. Eu também oiço Heavy Metal, conheces as bandas Moonspell ou Cradle of Filth? Eu vibro com essas duas, vou para de imediato a outra dimensão :o
Fico feliz que o meu blog tenha ajudado na tua pesquisa. FMA é um anime bastante filosófico e devo confessar que escrever estas regras sobre o mundo da Alquimia deu-me um prazer enorme, para além de animes e jogos eu adoro escrever sobre coisas bastante interessantes, bem quero dizer, que na minha mente são interessantes xD "Um é tudo e tudo é um" e "ao sacrificarmos algo, sacrificamos tudo" são duas coisas que realmente fazer pensar. Quando descobri o significado de "Um é tudo e tudo é um" fez bastante mais sentido hehehe
Abraço Sora-Chan
http://osuwarii.blogspot.pt
Agradeço te por teres avisado sobre o blog. Uma pena o Metal Brasil ter visto seu fim. Podes até chamar esta coluna de conversa fiada, entretanto, és muitas das vezes mais interessante conhecer um poquinho mais sobre o blogueiro a ler algo crítico, cientifico, o que seja. Gosto de escritas mais particulares.
És um facto o que disseste sobre recordações. E estou de acordo com o guri que disseste que és muito bacana tu teres lido para cegos. Eu não sabia que havia esse tipo de atividade.
Estive ao VGL em 2008 quando a turnê rodou por aqui, é um baita concerto como tu colocaste. Há rumores que passarão por aca este ano novamente, torco para que sim.
Olha, eu também não sei explicar como nasceu a paixão por trilhas sonoras. Eu sempre gostei de prestar atenção nas músicas de filmes que assistia e jogos que jogava nos videogames. Sou apaixonada em especial pelas trilhas sonoras dos Final Fantasy e dos filmes do Senhor dos Anéis. Acho que partindo disso comecei a me interessar.
É estranho pois eu sou meio estranha com isso kkkkkk. Tem momentos em que tudo que preciso é ouvir uma boa trilha sonora, mas tem momentos em que fico longe delas por dias.
Gostei da postagem mais intimista, eu faço bastante postagens assim no blog, você deve ter notado kkkkkkk. Mas eu gosto de pessoas misteriosas, atiçam minha curiosidade kkkkkkkkkkk.
Eu não consigo nem imaginar como deve ser a dor de perder a pessoa amada, ainda mais com a idade que tinha quando os sentimentos estão extremados. E caraca, ler para cegos é super bacana! Ah, eu gostaria de ter visto a briga da sua banda após o concerto kkkkkkkk.
Manfio \o/
Tudo bom?
Eu havia notado esse lance de 7 Fatos Marcantes através de outros blogs...e me surpreendi com 2 seus.
O primeiro foi a morte de sua namorada e da mãe dela. Me pegou desprevinida...fico imaginando aquele momento e o que vc sentiu...vc ainda mantém contato com a familia após essa tragédia?
A segunda, vc havia comentado comigo outra vez: Ledor de Cegos..eu achei isso uma atitude linda mas não sei se teria forças para tal...considero a visão uma coisa tão essencial que não suportaria ver o sofrimento daqueles que não podem ver.
Enfim...sobre músicas que nãosaem de nossa cab eça toda semana eu sou obrigada á ouvir, no último volume aquele hediondo Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha u.u Tudo culpa dos manés da minha rua que ássam com esse som no último pela rua u.u
Bom eu soube de algumas coisas sobre o AF por conta de contatos que foram no último dia. Eu me arrependi de não ir no último dia apenas porque os cosplays e apresentações estavam fantásticos...gora mesmo que tenha de enfrentar o caos de pessoas, não irei em eventos exceto no último dia...queriam uito ter visto aquela aranha do Diablo ao vivo.
E como uma colega minha comentou? os cosplayers bons vão tudo em evento da Yamato. Claro! Afinal se vc quer ter chance de participar dos concursos grandes e que rendem grana, tem que baixar a cabeça pra Yamato. Mas assim eu acho que se a Yamato cuidasse mais da boa localização dos eventos as coisas melhorariam muito.
AHSHASH mas de fato, o Kaya é fora de série! É muito mais mulher do que muitas mulheres que vemos por aí! O poder de transformação dos japoneses é uma coisa fora de série.
Ah valeu memso por curtir a versão 3.0 do cosplay da Misa =). Eu gostei do resultado final mesmo que não tenha em termos de roupa ficado tão parecida ..e a peruca escondeu um pouco as chuquinhas...mas a perucas havia sido comprada pro cosplay da Julia =p. Porque a antiga peruca eu cortei para me transformar no Johan hohohohoh. Agora tenho de aguardar um novo evento para decidir qual cosplay usar...tenho na lista a Heinkel de Hellsing (cosplay prontinho já) e melhorar o da Morte.
Ah sim..Fatal Frame..eu não jogo aquilo sozinha nem á pau...já hogando acompanhanda e depois ficando sozinha em casa já me deu medo @_@. E olha que ainda tá bem no começo do jogo..nem Resident Evil e alguns Silent Hill me botou medo depois que vi Fatal Frame!
bjs
Demorei, mas apareci... estava de férias! hahah
Eiaaaa, seus fatos marcantes são bem... marcantes! Sério! Claro, uns mais qeu outros... mas, todos com seu grau de importância.
Eu entendo esse tempo de pausa que vc deu ao outro blog... acho que chega uma hora que não dá pra conciliar. Mas, espero que volte... Aproveite mesmo para liberar os pensamentos nesse outro blog aí! rsrsrsrs
Ah, conciliar maternidade com faculdade é difícil, mas não impossível! Mas, confesso, eu tive sorte de ter um maridão super presente e uma sogra que é uma verdadeira mãe pra mim(a minha mora longe)... pelo jeito a greve continua, né!? Pelo menos a federal daqui ainda está.
Obrigada pelo elogio à minha tattoo! Eu sou apaixonada nessa arte(percebeu, né!? ahahah)...
Sobre Garotos Podres, os caras ainda comandam muito... mas, vou te contar, o vocalista é MUITO MALUCO. O vocalista estava caindo de bêbado, no palco! Literalmente caindo mesmo!!!! hahahaha... mas, ele conseguiu mandar bem nos vocais!
bjks :) JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...
o primeiro show a pessoa nunca esquece
Postar um comentário