Sobre a banda: A Therion é uma banda sueca formada em 1987 como uma banda de Death Metal. Os suecos mudaram bastante sua sonoridade ao decorrer do tempo, sendo que passaram a ser rotulados de Gothic Metal e mais tarde como Symphonic Metal, estilo pelo qual se consagraram como uma das principais bandas do gênero atualmente. Os temas líricos sempre envolvem variadas mitologias, ocultismo e magia de antigas tradições.
Sobre o álbum: Secret of The Runes é um álbum conceitual e aborda exclusivamente a mitologia nórdica. O álbum é construído tendo como base a Yggdrasil e seus nove mundos. A primeira faixa do álbum é um prologo que conta como os mundos se formaram apartir do gigante Ymer, posteriormente há nove faixas descrevendo cada um dos nove mundos e uma faixa de epilogo que conta sobre o feito de Odin ter se enforcado na Yggdrasil e recebido a sabedoria das runas da arvore.
Os segredos das runas estão em seus sinais mágicos com diferentes significados esotéricos. Elas existiram em variadas formas e tradições, sendo que no álbum elas são baseadas nas runas da mitologia nórdica.
As letras do álbum foram todas escritas por Thomas Karlsson, que não é integrante da banda, mas sim um erudito em história, religião e filosofia, além de ser autor de livros sobre misticismo e ocultismo. Thomas ainda é professor na Universidade de Estocolmo e é fundador da "Dragon Rouge", uma sociedade secreta de ordem mágica que trabalha com o "Caminho da Mão Esquerda" e a "Ordem Draconiana", além de pegar conceitos cabalísticos também. O vocalista da Therion, Christofer Johnsson é integrante dessa sociedade secreta.
Sobre a música: Vanaheim é um dos nove mundos de Yggdrasil, um dos menos conhecidos, pois não sobrou muita informação sobre o mesmo nos escritos históricos. Vanaheim é o mundo de repouso dos Vanir (um dos panteões dos deuses nórdicos) e também a terra de nascimento de Njord que era comumente contraposto a Odin, líder dos Aesir ( o outro panteão dos deuses nórdicos). Vale ressaltar que a faixa, assim como todo o álbum foi gravado com uma orquestra de verdade e não com teclados e samplers que simula uma orquestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário