quinta-feira, 17 de abril de 2014

Café Metal? Não... Puro estereótipo

Em um dia qualquer da semana passada, enquanto fazia minha rotineira visita ao site Whiplash!, maior portal sobre Hard/Heavy Rock em língua portuguesa, acabei me deparando com uma notícia bastante estranha, curiosa e no mínimo ridícula para o site em questão.

O Starbucks, aquela famosa franquia de cafeterias, emitiu um comunicado de desculpas para uma cliente no Estado da Louisiana nos Estados Unidos. A cliente, uma professora, havia pedido duas bebidas com creme de caramelo e o barista resolveu dar uma de fanfarrão. Em uma das bebidas ele usou o creme de caramelo para desenhar um pentagrama e na outra fez o número "666". 

 
A mulher não gostou da "brincadeira" e foi reclamar sobre o 666 no seu copo, dando a seguinte declaração:

“Eu infelizmente não posso lhe dar o nome do jovem que me serviu, porque eu estava tão estarrecida que não consegui olhar para ele.” Escreveu a moça em sua postagem. “Não estou em posição de julgar suas crenças ou desmerecer seu belo desenho, mas posso julgar sua falta de profissionalismo e respeito pelo outros.”
Acredito que estamos bem tristes com sua classe e elegância com este problema.
“Eu sou uma professora em uma escola pública e se eu apresentasse a um filho de ateus ou de crenças pagãs, um projeto de arte cristã, eu seria processada em um piscar de olhos”, disse. “Eu tenho uma fé católica e adoraria compartilhar minhas crenças todos os dias. Felizmente eu tenho um senso comum grande o suficiente para apresentar profissionalismo e seguir um código de ética. Talvez isso seja redirecionado para uma locação particular.”

Ok, a noticia até possui um lado curiosos e estranho. Agora jovem padawan eu lhe faço uma pergunta que muitos se fizeram, em que momento esta matéria é relacionada com Heavy Metal? O título da chamada no Whiplash! era "Café Metal: Starbucks pedindo desculpa por barista satanista". Em nenhum momento é citado que o barista ouvia Heavy Metal ou qualquer coisa do tipo, a noticia não tem absolutamente nada a ver nem mesmo com música.

Então fica uma reflexão. É condenado por todo headbanger que se preze e tenha um mínimo conhecimento do estilo a associação Metal-Satanismo, e a imprensa especializada sempre combateu isso. Se é ridículo quando alguém leigo faz essa associação, o que dizer de um colaborador do maior site do país no assunto fazendo essa associação infeliz? Falou em satanismo necessariamente o Heavy Metal tem que estar envolvido? É... Acho que está na hora de o Whiplash! começar a dar mais importância na revisão antes de publicar as matérias.

2 comentários:

Tsu disse...


Manfio o/
Vejo que você está numa correria desenfreada hein? Sei bem como é..também erstou voltando a ficar assim..tá dificil conciliar
tudo. Eu estou fazendo o que posso..no momento me dedicando á uma fanfic (acabei de postá-la no blog), aos meus contos
originais (tentando né) e aos cosplays (principalmente o Levi). E estou querendo comprar loucamente no Aliexpress porque agora tem como pagar por boleto bancário hehehe.
Não sabia que vc conhecia TB..de fato é uma excelente obra, pena que o mangá esteja parado..usa fatos e personalidades históricas de forma sensacional.
Agora ando viciada em Guerra dos Tronos mas...não tem como não viciar nisso né?
hehehe vamos nos falando!

Sobre o post..muito nada á ver isso mesmo. É igual aquele cara que diz que é skin head e sai por aí batendo em negros..sendo que o verdadeiro skin head não é racista. Tanto é que o gênero musical Ska veio do Reggae.

bjs

Rodrigo Gomes disse...

Descobri o blog hoje, muito bom, volte com ele, não deixe morrer hehe. Abraço.